Psiquiatria Pediátrica

psiquiatria pediátrica

Psiquiatria Pediátrica

Psiquiatria é uma especialidade da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, com manifestações psicológicas severas. São exemplos: a depressão, o transtorno bipolar, a esquizofrenia, a demência e os transtornos de ansiedade. Os médicos especializados em psiquiatria são em geral designados por psiquiatras.

A meta principal é o alívio do sofrimento e o bem-estar psíquico. Para isso, é necessária uma avaliação completa do paciente, com perspectivas biológica, psicológica e de ordem cultural, entre outras afins. Uma doença ou problema psíquico pode ser tratado com medicamentos ou terapêuticas diversas, como a psicoterapia, prática de maior tradição no tratamento.

A psiquiatria pediátrica atua na descoberta de sofrimentos mentais entre crianças e bebês. Independente da origem do problema, isso pode afetar o desenvolvimento do paciente. É recomendado procurar um psiquiatra infantil se há alguma mudança de comportamento suspeita, geralmente depois de algum trauma.

Médico

Dr. Antônio Luiz de Casrto

CRM 52.31024-7

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.